A clínica com crianças, nestes últimos tempos, tem se deparado com diversas questões que envolvem o autismo e a psicose no campo da infância. Temos recebido em nossos consultórios e na clínica institucional uma verdadeira “enxurrada” de diagnósticos de autismo. Os pais muitas vezes encaminhados pela escola ou um profissional de saúde, já chegam com laudos prontos com este diagnóstico. Em contrapartida uma ausência no DSM V, do diagnóstico da psicose na infância, com a retirada da atual nosografia psiquiátrica.

Quais seriam os efeitos deste fato, para a clínica, a política e a vida das crianças hoje enquadradas no denominado “espectro do autismo”? E a debilidade como se apresenta na infância atual? A partir destas questões proponho esta rede de pesquisa, enquanto espaço dedicado ao diálogo entre psicanalistas e demais profissionais que se interessem por esta temática, para que façamos uma reflexão da clínica à política, sobre o que podemos contribuir no campo da teoria, da prática e da pesquisa sobre o autismo e a psicose na infância.

Coordenação: Valdelice França
Quartas-feiras, das 19:30h às 21:00h – atividade quinzenal
Datas: 11 e 25/08; 08 e 22/09; 06 e 20/10; 03 e 17/11.

Público alvo: psicanalistas, profissionais e estudantes da saúde, da educação e de outros campos de saber, interessados nesta temática.

Informações e inscrições: vnf1076@gmail.com | (61) 99318-7724 – Seminário on-line, Plataforma ZOOM (ID e senha a serem  divulgados em grupo de WhatsApp).

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close