Desde sua primeira edição, em 2019, o Clube de Leitura propõe um debate aberto sobre literatura e seus efeitos sobre o leitor. Sua proposta não é a aplicação do método psicanalítico aos textos literários, muito menos realizar uma interpretação selvagem deles. A literatura é uma via possível de pensar as questões do sujeito, de sua época e de seu mundo. Por isso, esta é uma atividade aberta ao público que propõe uma experiência de leitura e conversação sobre autores e obras da literatura. Desde Freud, a literatura faz parte do cabedal do psicanalista. Dessa forma, no segundo semestre de 2021, propomos a leitura de Hibisco Roxo, primeiro romance de Chimamanda Ngozi Adichie, uma das autoras mais expressivas da contemporaneidade que, em suas obras, dedica-se a temas como feminismo, negritude e pós-colonialismo.

8 de outubro | Hibisco Roxo
Convidada para o debate: Elisa Cunha, psicanalista, membro do Fórum Rio, especialista em psicologia  clínica e em história da cultura afro descendente.
Sexta-feira, às 20h.
Atividade gratuita e aberta ao público em geral.
Inscrições: flaviatereza@gmail.com|Encontros on-line, Plataforma ZOOM (ID e senha a serem divulgados em um grupo de WhatsApp)
Coordenação: Angela Silva e Flávia Tereza

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close