Através de demanda à Comissão de Acolhimento e Intercâmbio (CAI) mediante a observância dos seguintes requisitos, que são cumulativos e não sucessivos: 

  1. Entrevista com o Diretor do Fórum-Brasília;
  2. Apresentação de carta por escrito, pessoal, individual e assinado pelo próprio candidato a membro, ao Diretor do Fórum-Brasília que, estando de acordo, encaminhará o pedido ao coordenador da CAI que é o Diretor Secretário da EPFCL-BRASIL;
  3. O Coordenador da CAI submete a proposta aos integrantes da CAI que decidem sobre o pedido;
  4. O Coordenador da CAI encaminha a deliberação ao Diretor do FCL-BRASÍLIA, e dá prosseguimento à admissão do membro: endereça a carta de boas-vindas ao novo membro, anexada pelo estatuto e cuja data de envio define o mês em que o novo membro deverá iniciar o pagamento de suas cotizações à EPFCL-BRASIL; avisa o moderador da rede de internet para que seja incluído o novo membro; anuncia a entrada do novo membro ao Delegado do FCL-BRASÍLIA que, por sua vez, informará o ingresso ao Representante do CRIF no Brasil. Finalmente, comunica ao Tesoureiro da EPFCL para controle de pagamento das cotizações.

Membros:

Todo membro do Fórum-Brasília é, em um só tempo, membro da Internacional dos Fóruns – IF e da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano – EPFCL-BRASIL, que tem por responsabilidade acolher os Dispositivos de Escola no Brasil: Comissão de Garantia, Comissão Epistêmica e Secretariado do Passe. A EPFCL-BRASIL participa do movimento nacional de vários fóruns no Brasil (Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Joinville, Juiz de Fora, Mato Grosso do Sul, Niterói, Nova Iguaçu, Região dos Lagos/RJ, Região Serrana/RJ, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo). A cotização anual da EPFCL-BRASIL é estabelecida na Assembléia Geral Ordinária e seus membros têm o direito de receber a Revista Stylus. Para saber mais acesse: http://stylus.emnuvens.com.br/cs.

Desligamento do FCL-BSB

O desligamento dos membros poderá ser feito mediante duas formas:

  1. Formalização do pedido de desligamento através de uma carta endereçada à Diretoria do Fórum.
  2. Conforme estabelecido em estatuto, o membro perde o direito de frequentar as atividades no caso de não pagamento pelo período de três meses consecutivos.
Close